Cerimônia do Lava Pés

Muito além da liturgia católica, o lava pés foi o evento que marcou a insistência do Senhor Jesus em um dos assuntos mais importantes do seu ministério:
O papel dos cristãos e da igreja; O serviço; A humildade; O colocar-se abaixo, considerar uns aos outros superiores a si mesmo.

Com base nesses preceitos, foi realizada em nossa paróquia a Cerimônia do Lava Pés, onde o nosso Paróco Padre Vínicius lavou o pé direito de 12 homens representando os apóstolos. A imitação deve-se a celebração que Jesus fez a seus discípulos, na Última Ceia.

Em seguida foi feita a transladação do Santissimo Sacramento para a capela, onde ficaria sendo adorado pelos fiéis até a meia noite. Logo depois foi realizada em silêncio pelo nosso pároco a desnudação do altar, que representa o respeito pela Paixão e Morte de Jesus, despojando-se de tudo o que possa manifestar festa.

Veja mais fotos aqui