FORANIA PROMOVE ENCONTRO DE FORMAÇÃO PARA O DIA DO CATEQUISTA

O mês de agosto é o mês das vocações, e no último sábado (25), foi o dia do Catequista. Para celebrar esta data, a Forania de Nossa Senhora do Pilar promoveu um Encontro de Formação para todos os catequistas da mesma, que foi realizado no Salão Paroquial da Paróquia de São José Operário. Estiveram presentes catequistas da Paróquia de São José Operário, Paróquia da Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar, Paróquia de São Francisco, Paróquia do Senhor Bom Jesus do Monte, Paróquia do Senhor Bom Jesus de Matozinhos, Paróquia de Santo Antônio e da Bem Aventurada Nhá Chica do Rio das Mortes e Paróquia de São Sebastião em São Sebastião da Vitória, além de seminaristas e apostulantes.

Dirigido pelo Padre Álisson Sacramento, Reitor do Seminário São Tiago de Juiz de Fora, o encontro se iniciou às 13h30, com dinâmica e oração. Depois, o Pe. Jorge Wilson Carvalho Fonseca, Vigário da Paróquia do Sr. Bom Jesus de Matosinhos, fez reflexão sobre o tema do encontro: “Ter a vida de Jesus dentro de si: o catequista é chamado a configurar-se ao Mestre”. Durante o encontro ainda foram formados grupos para partilhar e refletir sobre os êxitos e as dificuldades que os catequistas enfrentam em sua missão; houve também sorteio de brindes e um delicioso lanche.

O encontro se encerrou às 18h30, com missa na Matriz de São José Operário, celebrada pelo Padre Geraldo Magela, pároco da Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar e coocelebrada pelos párocos de algumas das respectivas paróquias dos catequistas que estiveram presentes no encontro: Pároco Pe. Vinícius e Pároco Emérito Monsenhor Juvenal (São José), Vigário Frei Francisco (São Francisco), Pe. Rogério (São Sebastião) e Pe. Álisson Sacramento.

Veja fotos do encontro e da celebração aqui