FORMAÇÃO BÍBLICA MARCA O MÊS DE SETEMBRO

No mês de setembro é celebrado o mês da Bíblia. Com o intuito de formar os leigos e leigas, a Igreja Católica no Brasil, propõe que círculos bíblicos aconteçam nas paróquias e comunidades, mas, em especial, no mês da primavera, a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil, lançam anualmente uma temática para ser trabalhada.

Neste ano o tema é “Para que n’Ele nossos povos tenham vida – Livro da Sabedoria” e o lema “A sabedoria é um espírito amigo do ser humano”.  Já o texto-base para o Mês da Bíblia se propõe a auxiliar a leitura e o estudo da primeira parte literária do Livro da Sabedoria (Sb 1,1-6,21). Como objetivo principal, prevê que as pessoas, de forma individual, e as comunidades, em grupo, cheguem à leitura do texto bíblico, por mais que este se revele exigente.

Na paróquia de São José Operário, quatro encontros acontecerão para todo os paroquianos e visitantes. As formações serão assessoradas pelo pe. Elissandro Carvalho, vigário paroquial da Paróquia de Santo Antônio de Tiradentes e pelo pároco, pe. Vinícius Campos.

Os encontros ocorrerão nos dias 04, 11, 18 e 26, às 19h30, no salão paroquial. Não é necessário a inscrição antecipada e não existe taxa de participação. Para os interessados em participar, recomenda-se que aqueles que puderem levem suas bíblias.