COMUNIDADE GAMELEIRAS FESTEJA A PADROEIRA DO BRASIL

A comunidade das Gameleiras, da Paróquia de São José Operário, inicia festa em homenagem a Nossa Senhora da Conceição Aparecida. O início será no dia 09 de outubro.

A devoção a Nossa Senhora Aparecida, assim popularmente conhecida é uma das mais fortes em todo o território nacional e devido a isso milhares de comunidades e paróquias no país celebram a Padroeira do Brasil.

Nos dias 09 e 10 de outubro acontece recitação do terço, celebração da palavra e  orações do tríduo, a partir das 18h30. No dia 11, no mesmo horário, tem-se a recitação do terço. Logo após celebração da Santa Missa e em seguida, orações do tríduo.

No dia 12, dia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, às 7h, procissão de Nossa Senhora Aparecida, saindo da praça das Gameleiras até a igreja matriz de São José. Na chegada Santa Missa. Às 12h e 15h, recitação do santo Terço na gruta das Gameleiras.

Já às 18h, na Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar, Santa Missa em honra da Senhora do Pilar, padroeira da cidade e da diocese de São João del-Rei. Veja a programação completa a seguir: