MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS PELOS 80 ANOS DE LANÇAMENTO DA PEDRA FUNDAMENTAL DA PARÓQUIA

Foi realizada uma Santa Missa nesta última quarta-feira (17), em ação de graças pelos 80 anos do lançamento da pedra fundamental da Matriz de São José Operário. O celebrante foi o pároco Padre Vinícius, e concelebrada pelo Pároco Emérito Monsenhor Juvenal, que em sua homilia contou um pouco sobre a construção da Matriz, já que ele esteve presente em grande parte da obra. Logo após a Santa Missa foi realizada a novena perpétua de São José.

A construção da capela, que futuramente se tornaria a Matriz, iniciou em março de 1938, a decisão foi tomada em uma reunião presidida pelo Monsenhor Silvestre de Castro, que juntamente com outros membros, achou necessário a construção da Capela no Bairro do Tejuco, para socorrer aquelas pobres almas que se achavam bastante distanciadas da Igreja Matriz.

O terreno foi doado pelo senhor José Antônio da Rocha e João Pedro de Oliveira, local que era denominado “Ouro Fino” e em outubro de 1938, finalmente foi lançada a pedra fundamental do novo templo, mais só em maio de 1940 que os trabalhos começaram a se desenvolver com grande atividade mediante o incentivo do novo vigário da Paróquia de Nossa Senhora do Pilar, Cônego Antônio Carlos Rodrigues.

Veja as fotos da celebração aqui.