RETIRO DE JOVENS ACONTECE NA PARÓQUIA

No último domingo (02), foi realizado o Primeiro Maranathá, retiro de jovens realizado pela Pastoral da Juventude da Paróquia de São José Operário. O encontro que começou às 8hs contou com a presença dos jovens dos grupos da paróquia JRM – Jovens de Rosa Mística e JMP – Jovens Mensageiros da Paz e também de grupos de outras paróquias como Jesc, Junfec e Alerta Dinâmico. Depois da acolhida, houveram palestras e dinâmicas que deixaram o encontro divertido e reflexivo.

Além das palestras ministradas por Denner Lucas Oliveira, membro do grupo JMP, e por André Santos, Assessor da PJ, com o tema “Eu e o outro” - que trouxe uma dinâmica engraçada com troca de sapatos entre os gêneros -, o retiro contou com a participação especial do  Seminarista Guilherme, que ministrou uma bela dinâmica com origami com foco em Jesus e o amor Mariano.

Logo após o delicioso almoço servido, quem também marcou presença foi o Pároco Padre Vinícius, que falou a respeito do tempo do Advento e conversou e refletiu sobre questões diversas com os jovens presentes. Ainda como cronograma do retiro, foi apresentado aos jovens um pouco de da história e as experiências dos grupos JRM e JMP, com finalidade de convidar os jovens a participar da pastoral. Depois de muita música, animação, reflexão e oração, o retiro foi encerrado com Adoração ao Santíssimo Sacramento e a Santa Missa das 19hs na Matriz.

Veja fotos aqui