Exercícios Quaresmais: Tempo de Conversão

Quaresma é o tempo da conversão, da mudança interior, da graça e da salvação. Quaresma é reconhecer a presença de Deus na caminhada da vida, no trabalho, na luta, no sofrimento e na vida da comunidade.

Convertamos urgentemente o nosso coração! Busquemos, a cada dia desta Quaresma, a nossa sincera conversão. Procuremos, inspirados pela Liturgia e pela Campanha da Fraternidade, uma maior intimidade com Deus.

Por isso, este livro tem como finalidade ajudar a todos a viver um verdadeiro retiro espiritual neste tempo quaresmal. Cada um é convidado, no silêncio do seu coração e nas atitudes simples do dia a dia, a viver a espiritualidade quaresmal.

Trata-se de um livro de oração em que o leitor é convidado a seguir os seguintes passos a cada dia da Quaresma: 1º. Lero texto bíblico; 2º. Meditá-lo no silêncio do seu coração; 3º. Ler e meditar sobre a reflexão do dia; 4º. Por em prática o propósito indicado.

Que a verdadeira experiência quaresmal seja vivenciada em plenitude, para que, ao final deste período, as luzes da solidariedade se acendam e possamos com autêntica alegria celebrar a Ressurreição de Cristo, a graça de Deus na nossa vida.

Por isso, mãos à obra. Adentremos e atravessemos o deserto para que, “na manhã do Primeiro dia”, surja em nossos corações o jardim da Ressurreição! Abençoado retiro quaresmal.

Baixe aqui o aplicativo.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS