SOLENIDADE DE SÃO JOSÉ ATRAI CENTENAS DE FIÉIS

A Solenidade de São José foi celebrada na paróquia de São José Operário com a presença de centena de fiéis. Em preparação para o dia maior, a comunidade Maria Alves Barbosa realizou o tríduo preparatório com orações, recitação do terço e via-sacra.

No dia 19, dia do santo e também pai adotivo de Jesus, às 18h, em frente a gruta de São José, teve início a procissão até a igreja Matriz. O bispo emérito, Dom Waldemar Chaves de Araújo esteve presente junto dos devotos e paroquianos.

A procissão que percorreu ruas do bairro do grande Tijuco chegou até a igreja Matriz, onde foi celebrado  Santa Missa. Estiveram concelebrando juntamente com o pároco, Pe. Vinícius Idefonso Campos, o pároco emérito, Monsenhor Juvenal V. Guimarães Filho, o padre Frei William Bruno (O. M), pároco da paróquia de Nossa Senhora do Bom Sucesso, Diocese de Oliveira e Dom Waldemar.

Na homilia, Frei Willian falou sobre o exemplo de São José na sua vida, sobretudo no seu testemunho de confiança em Deus. "Mesmo não compreendendo toda a dimensão dos planos de Deus por meio de Nossa Senhora, José era um homem justo e após o sonho volta para ficar com a Virgem Maria e educar Jesus Cristo. Em São José temos um autêntico testemunho de que sempre devemos confiar nos planos do Pai para as nossas vidas", falou o sacerdote mercedário.

Confira as fotos aqui!