ANÚNCIO E JUSTIÇA MARCAM A REFLEXÃO DO SEGUNDO DIA DA NOVENA

No segundo dia da novena (22), os fiéis foram convidados a meditar a afirmação de Maria Madalena ao encontrar com Jesus Ressuscitado. A celebração contou com a presença do Frei César Cardoso Resende (O.C.D) e também com a presença do reitor do Seminário Diocesano de Filosofia e Teologia, Pe. Alisson Sacramento e concelebrada pelo pároco, Pe. Vinícius Campos.

Em sua homilia, Frei Cesar começou a reflexão enaltecendo a coincidência da novena preparatória coincidir com os dias da Oitava da Páscoa. O frei também disse que somente os justos podem enxergar o Ressuscitado e trouxe o exemplo de Maria Madalena que no primeiro momento, ao ir ao encontro do sepulcro vazio, não reconhece Jesus. “Ela só o conhece com o chamado do próprio Senhor”, disse ele e ainda completou: “os justos conseguem enxergar o Cristo. Assim temos em São José um exemplo de homem justo que aceitou a missão de ser o guarda da Sagrada Família e por isso ele se tornou merecedor a graça de ver a verdadeira face de Cristo."

A igreja que esteve novamente lotada participou também da Liturgia Eucarística. Padre Vinicius, depois da Comunhão, agradeceu a todos os presentes e em especial aos sacerdotes que rezaram mais um dia da novena. Após a bênção final, devotos e fiéis de São José rezaram as orações no segundo dia da novena preparatória.

Veja as fotos do segundo dia da novena