FREI RENÊ TRAZ À REFLEXÃO, A MANIFESTAÇÃO DE JESUS POR MEIO DA ESCUTA E DA PARTILHA

O quinto dia da novena preparatória para a festa de São José Operário contou com a presença do padre Frei Rene Augusto Vilela - o.carm,  que presidiu a celebração. O frei carmelita ficará nos próximos dias junto a comunidade paroquial para rezar junto do povo tijucano e visitantes. O pároco, Pe. Vinícius Idefonso Campos concelebrou a Eucaristia.

Na sua reflexão, Frei Renê, trouxe a importância de se viver a alegria da Ressurreição de Jesus Cristo. “Novamente estamos testemunhando a alegria da ressurreição de Jesus e que bom poder vê-Lo se manifestando aos seus discípulos. “Assim como Jesus se manifestou aos seus discípulos, Ele quer se manifestar também a nós.”

O carmelita também disse lembrou que os apóstolos que pescavam no mar da Galileia após todo o ocorrido, não reconheceram Jesus Cristo no primeiro momento, quando ele dirige a palavra a eles. “A cada aparição do Ressuscitado, mesmo sabendo que Ele estava vivo, não foram capazes de reconhecê-Lo.  Onde quer que você se encontre, o Ressuscitado deseja se manifestar a você.” E continuou: “e por isso Jesus os orienta novamente lançar as redes. Essa rede que o Ressuscitado nos convida a lançar é a rede da confiança na sua Palavra. Por isso os discípulos, conseguem enchê-la com tantos peixes.”

O terceiro ponto abordado pelo sacerdote está ligado a partilha. “Os apóstolos reconhecem verdadeiramente a Jesus somente quando Ele abre a inteligência dos mesmos. Passaram pelo momento de ouvir o Cristo e pela partilha do pão e do peixe. Assim como Ele pegou o pão e o peixe e os distribuiu, Ele mesmo quer pegar a nossa refeição, abençoar e multiplicar, a cada dia, aquilo que temos para nos alimentar e que partilhemos isso com o próximo”.

Com o fim da Celebração Eucarística, os presentes rezaram mais um dia da novena em honra a São José Operário.

Veja as fotos do quinto dia aqui!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS