Comunidade festeja batismo de Nhá Chica

O distrito do Rio das Mortes celebra no dia 26 de abril, o batismo da beata Francisca de Paula de Jesus, popularmente conhecida como Nhá Chica. A 206 anos atrás, a pequena menina filha de uma ex-escrava, recebeu na antiga capela de Santo Antônio os óleos santos do batismo.

Pelo sexto ano consecutivo, a comunidade prepara a festa do seu batismo, para memorar o seu nascimento e valorizar a bem-aventurada que lá nasceu. A festa começa no dia 21 e vai até o dia 23, com celebração da Santa Missa e orações do tríduo na igreja de Santo Antônio, às 19h.

No domingo dia 24, às 10h, nas ruínas da antiga capela, acontece a Santa Missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Célio de Oliveira Goulart. Outra participação importante será a do bispo emérito, Dom Waldemar Chaves de Araújo que presidirá a missa do sábado (23) e será seguida de piedosa procissão com a imagem de Nhá Chica pelas ruas.