FORANIA PROMOVE ENCONTRO DE FORMAÇÃO NO CENTRO DE PASTORAL MONS. JUVENAL

No último sábado (9), aconteceu um Encontro de Formação sobre o Documento 109 da CNBB, “Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (2019 – 2023)”, que traz como objetivo geral “EVANGELIZAR no Brasil cada vez mais urbano, pelo anúncio da Palavra de Deus, formando discípulos e discípulas de Jesus Cristo, em comunidades eclesiais missionárias, à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, cuidando da Casa Comum e testemunhando o Reino de Deus rumo à plenitude”. O encontro foi realizado com toda a Forania de Nossa Senhora do Pilar, para começar a dar os primeiros passos para a execução dos planos das Diretrizes em todas as comunidades, dioceses e Igreja. 

 Às 14h, se reuniram no Centro de Pastoral Monsenhor Juvenal as Paróquias de Santo Antônio e da Beata Nhá Chica, São Francisco de Assis, Nossa Senhora do Pilar, Senhor Bom Jesus do Monte e a anfitriã, São José Operário. O pároco Padre Vinícius, fez a acolhida aos presentes, que logo após a oração inicial se dividiram em grupos a fim de fazer reflexão sobre os quatro capítulos do documento estudado: 1 – O anúncio do Evangelho de Jesus Cristo, 2 – Olhar de discípulos missionários, 3 – A Igreja nas Casas e 4 – A Igreja em Missão. Após este tempo de reflexão em grupo, Padre Marcos, Pároco da Paróquia de São Judas Tadeu, deu continuidade à formação, explicando sobre as Diretrizes e seus objetivos, dando ênfase na nossa missão em comunidade, agregando conhecimento para todos os ali presentes.  Convidou também os grupos para apresentarem suas reflexões para com todos.  

Estiveram também presentes Frei Frei Francisco, da Paróquia de São Francisco de Assis, e Frei Arlaton, do Postulantado Franciscano. O encontro foi encerrado após a Oração Final e um delicioso lanche servido. Veja fotos aqui! 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS