FALTA POUCO PARA O INÍCIO DAS FESTIVIDADES DA PADROEIRA SECUNDÁRIA DA PARÓQUIA

Com o início do tempo do Advento, toda a Igreja se prepara para o marco inicial da fé cdataristã: o nascimento do Menino Jesus. Além de celebrar unidos essa data importante, os paroquianos de São José Operário, festejam a Imaculdad Conceição de Nossa Senhora. O dia maior será em 08 de dezembro, porém o tríduo tem início no dia 05 de dezembro. O tema deste ano será "Nossa Senhora do Advento, Mãe de todas as nossas expectativas".

O primeiro dia do tríduo, 05 de dezembro, contará com a presença do díacono Lucas Alerson de Souza, que meditará o subtema "Nossa Senhora do Advento, Mãe de todas as nossas esperanças". A missa se iniciará às 19h, Mas, já às 18h, na igreja Matriz de São José acontece a recitação do Santo Terço e orações do Ofício de Nossa Senhora.

O mesmo se repete no dia 06, segundo dia do tríduo. Recitação do Santo Terço e orações do Ofício de Nossa Senhora, ás 18h, em seguida Santa Missa. A meditação ficará por conta do Pe. Frei Arlaton Luiz Soares de Oliveira-ofm. O franciscano irá medidar o subtema "Nossa Senhora do Advento, Mãe que acolhestes o Poder do Espírito Santo. E encerrando o tríduo preparatório, o pároco, Pe. Vinícius Idefonso Campos meditará sobre o subtema "Nossa Senhora do Advento, Mãe que dá corpo a todas as promessas de Deus".

Para aqueles que desejam se confessar para completar a preparação para o Natal do Senhos, nos dias do tríduo, acontece atendimento de confissões.

O dia maior (09), começa às 8h, com Santa Missa. Nesta Missa, serão acolhidos e empossados, os novos Ministros Extraordinários da distribuição da Comunhão Eucarística da Paróquia. Já às 17h, têm início a Santa Missa Solene. Nesta Missa, será realizada a Primeira Comunhão de crianças de nossa Paróquia. Logo em seguida, Procissão de Nossa Senhora da Conceição, com a participação especial das crianças da Primeira Comunhão. E à chegada da procissão, consagração das crianças a Nossa Senhora.

Este ano a paróquia está em campanha para a reforma da sua igreja Matriz. Com o apoio dos paroquianos, algumas etapas já estão sendo realizadas. O novo passso é a substituição das janelas que terão no local, vitrais que memoram fatos da vida de São José. Com diversos paroquianos estão sendo vendidos bilhetes do tradicional Quinhão de Natal. E no dia 08, no Centro de Pastoral Monsenhor Juvenal será vendido almoço no valor de R$10,00.

Confira aqui a programação completa