TRÍDUO EM HONRA DA IMACULADA CONCEIÇÃO DE MARIA ACONTECE COM ÊXITO

Antes de se preparar para a Festa do Natal do Senhor, a Paróquia de São José Operário celebra outra grande festa. Na última quinta (5), foi iniciada a festa em honra de Nossa Senhora da Conceição, que neste ano trouxe o Tema: “Nossa Senhora do Advento, Mãe de todas as nossas expectativas”. Durante todos os dias, a comunidade paroquial do Tijuco e demais fiéis e devotos de Maria, com o título de Imaculada Conceição, se reuniram na Matriz às 18h para realizar a Recitação do Santo Terço e Ofício de Nossa Senhora e em seguida Santa Missa e orações do tríduo preparatório para o dia maior da festa.

Padre Frei Allyson Garcia, da Congregação da Missão, foi o celebrante do primeiro dia do tríduo dedicado a padroeira secundária da paróquia, cujo subtema foi “Nossa Senhora do Advento, Mãe de todas as nossas esperanças”. O Pároco, Padre Vinícius concelebrou e o Diácono da Paróquia do Senhor Bom Jesus de Matozinhos, Lucas Alerson também participou da celebração. Formandos da Escola Estadual Professor Iago Pimentel estiveram presentes na celebração para receberem uma benção pela ocasião. Veja fotos do primeiro dia do tríduo aqui!

Com o subtema: "Nossa Senhora do Advento, Mãe que acolhestes o poder do Espírito Santo" se deu, na sexta (6), o segundo dia do tríduo dedicado à Imaculada Conceição de Maria. Padre Frei Arlaton Oliveira, do Postulando da Cruz de São Damião presidiu a celebração da Santa Missa com a concelebração do pároco Padre Vinícius. Neste dia houve participação das crianças que fariam a primeira comunhão no dia dedicado a padroeira secundária da Paróquia. Veja fotos do segundo dia aqui!

No sábado (7), o pároco Padre Vinícius foi o celebrante da Santa Missa, com a participação do pároco emérito Monsenhor Juvenal Guimarães e o seminarista da Diocese Jonas, e refletiu sobre o subtema do dia: "Nossa Senhora do Advento, Mãe que dá corpo às promessas de Deus, encerrando-se assim o tríduo preparatório para a Festa da Imaculada Conceição. Veja fotos do terceiro dia aqui!