ENCONTRO DE FORMAÇÃO PARA CATEQUISTAS ACONTECE NO CENTRO DE PASTORAL

No último sábado (15), aconteceu na Paróquia de São José Operário um Encontro de Formação para Catequistas, promovido pela Forania de Nossa Senhora do Pilar. Às 14h, catequistas de várias paróquias pertencentes à Forania se reuniram no Centro de Pastoral Monsenhor Juvenal, onde receberam a acolhida pelo pároco, Padre Vinícius, que em seguida passou a palavra para o Padre Javé, vigário paroquial da Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar, que começou o encontro com a oração inicial. Após a oração, foi realizada a leitura do Evangelho de Lucas 24, 13-35, e em seguida Pe. Javé fez uma breve reflexão e meditação sobre a Palavra de Deus e deu início ao assunto tratado no encontro: A Bíblia na Catequese - Considerações práticas sobre o uso da Bíblia nos encontros de catequese.

A formação para os catequistas foi ministrada pelo Padre Jorge, vigário paroquial do Santuário do Senhor Bom Jesus de Matozinhos assessor diocesano destinado para a catequese. O encontro se prosseguiu com leitura, oração e momento de reflexão entre os catequistas para debater pontos relevantes sobre o assunto principal, onde alguns puderam expor suas dificuldades e experiências na vida da catequese. O encontro também contou com a presença do Frei Francisco, da Paróquia de São Francisco de Assis. Após agradecimentos e avisos, o encontro de Formação foi encerrado com a oração final e um delicioso lanche. Veja fotos aqui!