CAMINHADA PENITENCIAL REÚNE FIÉIS DA FORANIA DE NOSSA SENHORA DO PILAR

Cerca de 800 fiéis participaram da Caminhada Penitencial e da Santa Missa

No último sábado (07), a Forania de Nossa Senhora do Pilar, realizou a quarta Caminhada Penitencial. Este ano, a paróquia que acolheu o momento penitencial, foi a Paróquia de Santo Antônio e da Bem-Aventurada Nhá Chica.  Estiveram presentes os sacerdotes e fiéis das diversas paróquias da forania, além do bispo diocesano, Dom José Eudes Campos do Nascimento.

No adro da Igreja Matriz de Santo Antônio, os fiéis iniciaram a o exercício da Via-Sacra que refletiu o tema e o lema da Campanha da Fraternidade deste ano. Em seguida, o povo percorreu ruas da comunidade rezando as estações e retornaram para o ponto inicial, onde teve início a Santa Missa, presidida por Dom José Eudes e concelebrada pelos demais sacerdote e todo o povo presente.

Em sua homilia, Dom José Eudes chamou atenção especial para o objetivo da Campanha da Fraternidade deste ano, que nos convida a tomar uma consciência maior com o cuidado com a vida e de abrir os nossos olhos para termos atitudes de misericórdia, especialmente para com aqueles que mais precisam.

“Uma bela iniciativa dessa forania, em reunir com os seus padres e com os seus leigos e leigas nesse período quaresmal para caminharmos unidos. E mais, nos convidando a buscar de verdade a nossa reconciliação do fundo do nosso coração. Que interessante ao percorremos em cada estação dessa Via-Sacra, a possibilidade de trazer para os nossos dias, a vivência e a proposta em unidade com a Campanha da Fraternidade”, enalteceu o bispo.

Ao fim da celebração, o vigário forâneo, Pe. Vinícius Idefonso Campos, agradeceu a presença dos padres e também dos fiéis das paróquias que se fizeram presentes. E completou, “viemos fazer esta experiência do Tabor! Com Cristo subir ao monte para que então, vivendo o mistério da Paixão e morte de Nosso Senhor Jesus Cristo, tenhamos sempre a certeza de que o calvário e a morte jamais é a última palavra, mas sim a ressurreição, a glória de nosso salvador Jesus Cristo”.

Dom José Eudes aproveitou para reforçar o convite para celebrar o Jubileu de Diamante da criação e existência da Diocese e convidou a todos para a Santa Missa com a presença do núncio apostólico, Dom Giovanni d’Aniello, que será celebrada no largo do Rosário, no dia 16 de agosto, às 16h. O bispo também convidou a todos para a Romaria Diocesana ao Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição de Aparecida, no dia 07 de novembro, às 9h, onde será celebrado uma missa em ação de graças pelos 60 anos da Diocese de São João del-Rei.

Basta clicar aqui para acessar as fotos!