COMUNICADO OFICIAL SOBRE CORONA VÍRUS

“Nós nos gloriamos também nas tribulações, sabendo que a tribulação produz a perseverança, a perseverança a virtude comprovada, a virtude comprovada a esperança. E a esperança não decepciona...” (Rm 5,4-5)

Amados paroquianos,

A Paróquia de São José Operário, em sintonia com os decretos do Senhor Bispo Diocesano de São João del-Rei, confirma apoio e empenho no combate à pandemia do Coronavírus COVID-19. Nesse sentido, nos comprometemos a seguir as orientações Diocesanas e das autoridades públicas governamentais. Por isso, até que se mande o contrário, definimos:

1- Fica suspensa a celebração da Santa Missa com a participação do povo.

2- Estão igualmente suspensas as celebrações do Matrimônio, Batismo, Confirmação e o mutirão de confissões. As Exéquias sejam celebradas sem aglomeração de pessoas, de forma digna e breve, usando-se o rito das Exéquias sem Missa;

3- Estão suspensas todas as reuniões e encontros de Irmandade, Pastorais, movimentos e comunidades. Bem como, grupos de orações, catequeses e encontros de preparação para Crisma.

4- A distribuição da Sagrada Comunhão na residência dos doentes está suspensa.

5- Todos os fiéis estão dispensados da obrigação prevista no cânon 1247, do Código de Direito Canônico, de participar das Missas Dominicais e nos demais dias de preceito. Porém, que todos estejam unidos em orações, penitências e sacrifícios pelo fim desta pandemia.

6- Estão suspensas as celebrações da Semana Santa e as festividades de São José Operário.

7- A Igreja Matriz de São José Operário estará aberta das 8h30 às 11h30 para os fiéis que desejarem individualmente fazer sua oração.

8- A Secretaria Paroquial estará funcionando de Segunda-feira à Sexta-feira das 8h30-11h30 e o Pároco estará disponível neste horário, para atendimentos de confissões e orientação espiritual.

9- Que todos os paroquianos, em suas casas, possam às quartas-feiras às 19h rezar a novena perpétua de São José. Assim, estaremos unidos em prece a Deus, por intercessão de nosso Padroeiro, pelo fim da pandemia e proteção de nossas famílias.

Ó São José, na certeza de que “sois poderosíssimo e jamais se ouviu dizer que alguém tenha recorrido a vós e fosse por vós desamparado.” A vós recorremos pedindo que nos livre de todo mal e continue intercedendo pela Igreja, pelo povo e por nossas famílias.

Pe. Vinícius Idefonso Campos -Pároco da Paróquia de São José Operário
São João del-Rei, 19 de março de 2020