VALORIZAÇÃO DA FAMÍLIA E UNIDADE DA PARÓQUIA MARCA REFLEXÃO DA QUINTA-FEIRA SANTA

Seguindo a programação especial para a Semana Santa deste ano, o pároco, Pe. Vinícius Campos, presidiu a Santa Missa da Ceia do Senhor. Sem o tradicional Rito do Lava-Pés, um rito muito forte desta celebração, a missa foi celebrada na Capela do Santíssimo da Igreja Matriz e foi transmitida pelo Facebook da Paróquia.

Na reflexão da Liturgia do dia, o Pe. Vinícius destacou o desejo de Jesus de celebrar essa páscoa na casa de cada um e da unidade de todos como paróquia, apesar do isolamento social. “Ao celebrar a ceia do Senhor, aqui na carpintaria de São José Operário ao redor da mesa do banquete do sacrifício, estou unido a todas as famílias de nossa paróquia. Por isso não se trata de mesas individuais, posso afirmar pelo que conheço da fé das famílias tijucanas que existe uma grande mesa, na qual todos nós fazemos parte. Estamos unidos é através do amor.”

O padre também destacou: “É em família que o povo de Deus começa a celebrar a sua páscoa. O livro do Êxodo ensina que cada família judaica, reunida ao redor da mesa come o cordeiro assado fazendo memória a libertação a escravidão do Egito. É também em família, que Jesus com os seus mais íntimos, consciente de sua morte eminente que se oferece a si mesmo pela a nossa salvação, como verdadeiro Pascal. É também em família, ao redor da mesa, que todos nós nos reunimos para celebrar o mistério da Salvação”.

Pe. Vinícius também disse que apesar de todos os males que estamos sofrendo devido a pandemia, esse tempo pode nos ensinar a redescobrir o valor da família que muitas vezes devido a correria do dia a dia, ficou esquecido.

Veja as fotos aqui!