REFLEXÃO DA SEXTA-FEIRA DA PAIXÃO DEIXA MENSAGEM DE ESPERANÇA

O segundo dia do Tríduo Pascal, a Sexta-feira da paixão, é marcada pela celebração da Solene Ação Litúrgica. Nesse dia não há celebração de nenhum sacramento na Igreja, exceto o atendimento de confissões durante a primeira parte do dia.

A liturgia deste dia é marcada para que todos nós nos voltemos para uma atitude de recolhimento e contemplação a cruz de Jesus. Em sua homilia, o pe. Vinícius Idefonso falou sobre a segurança que temos na presença de Jesus.

“Da sua cruz, o Senhor nos desafia a encontrar a vida que nos espera. Ao olhar para aqueles que nos reclamam a reforçar, reconhecer e incentivar a graça que mora em nós. Não apaguemos a mecha que ainda fumega que nunca adoece e deixemos que reacenda a esperança. Viemos nesta celebração biscar essa força que emana da cruz. Viemos voltar o nosso olhar para a santa Cruz, causa de nossa salvação. Em tantos momentos quando contemplamos o crucificado, vem ao nosso coração tantas indagações. Nos indagamos sobre a maldade que as vezes ainda se torna visível a nossa volta. Nos perguntamos sobre tantas situações que enfrentamos de desafios e dificuldades. Com certeza contemplando hoje o crucificado, também nós perguntamos sobre essa epidemia, esse vírus que nos tira o dom da vida, a convivência.

Assim ele continuou. “Mas diante de todas essas situações, nós buscamos de fato em Cristo o verdadeiro Cordeiro capaz de nos libertar do mal, de nos libertar do pecado. O verdadeiro Cordeiro que nos renova. que renova a face da Terra. Mesmo que diante das nossas ações do dia a dia possamos pensar que nada tem sentido, nada podemos fazer. Podemos sim! Podemos sempre diante das dificuldades do nosso dia a dia voltarmos o nosso olhar, voltar o nosso coração, toda a nossa vida para o Crucificado. Ele é o Cordeiro que veio libertar a nós e humanidade da força do pecado, da força da maldade. O amor de Deus jorrou para nós através da Santa Cruz. Pelo amor de Cristo é possível vencer o pecado, vencer toda a maldade”, finalizou.

Veja as fotos aqui!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS