Coroação encerra mês dedicado a Maria

Dedicar o mês de maio a Maria é uma devoção arraigada há séculos. Com sua poesia "Ben vennas Mayo", das Cantigas de Santa Maria, Afonso X o Sábio nos revela que esta tradição já existia na Idade Média.

A Igreja sempre incentivou tal devoção, por exemplo concedendo indulgências plenárias especiais e com referências em alguns documentos do Magistério, como a encíclica "Mense Maio", de Paulo Vi, em 1965.

"O mês de maio nos estimula a pensar e a falar de modo particular dEla – constatou João Paulo II em uma audiência geral, ao começar o mês de maio em 1979. De fato, este é o seu mês. Assim, o período do ano litúrgico [Ressurreição] e ao mesmo tempo o mês corrente chamam e convidam os nossos corações a abrirem-se de maneira singular para Maria."

Dentro deste contexto, aconteceu na paróquia de São José Operário, o encerramento do mês mariano. Nas celebrações do fim de semana, o pároco, Pe. Vinícius Idefonso, distribuiu terços para as crianças da paróquia. O objetivo é reforçar nas famílias a importancia da oração, com a recitação do santo terço. Além de criar desde cedo, o hábito de oração.

No domingo (29), antes da santa Missa das 19h, a comunidade de São José realizou uma procissão e ao término da celebração, as crianças realizaram uma coroação para fechar o mês dedicado a nossa Mãezinha do céu.