CONVITE A CARIDADE MARCA MISSA EM HONRA DE SANTO ANTÔNIO E BEATA NHÁ CHICA

Apesar do momento difícil da pandemia do Coronavírus vivido por todos, a Paróquia de São José Operário realizou, junto a comunidade Santo Antônio, as comemorações em honra de Santo Antônio e a Beata Nhá Chica.

De 13 a 15 de junho, às 10h, na Capela do Santíssimo da Matriz de São José, foi celebrada a missa e orações do tríduo. As celebrações aconteceram sem a presença dos fiéis devido às restrições para o combate ao Coronavírus. Os paroquianos e de forma especial, aqueles que moram na comunidade Santo Antônio foram convidados a rezar o santo Terço e as orações do tríduo em suas residências

No dia 16, às 18h, na Capela do Santíssimo da Matriz, o pároco. Pe. Vinícius conduziu as orações devocionais a Santo Antônio e a Beata Nhá Chica. Em seguida, presidiu a Santa Missa, com toda liturgia voltada para a memória dos santos. A celebração que foi transmitida pelo Facebook da Paróquia.

O sacerdote, durante a homilia, falou da importância de se viver do pão da Palavra, do pão da Vida e do pão da Caridade a exemplo de Santo Antônio. Lembrou que é na Palavra de Deus que o cristão encontra o caminho que fortalece a fé e que ao alimentar-se do pão da vida, o cristão passa a ter os mesmos sentimentos de Cristo. Assim, assume o compromisso com a caridade que é uma ação indispensável, pois “quem não possui a caridade, ainda que faça muito bem, bem verdadeiro, trabalha em vão” (Sto Antônio).

Dando continuidade, Pe Vinícius lembrou a importância de se ter um coração pobre a exemplo da Beata Nhá Chica. Pois, a pobreza é um esvaziamento de bens, é um esvaziamento de si. É o estágio da entrega à mercê da Providência Divina. Lembrou que a Beata Nhá Chica teve um coração pobre acolhendo Jesus e, por isso, sabia acolher o próximo.

Ao fim da celebração, o pároco agradeceu a coordenação e a todas as família da comunidade Santo Antônio pela presença e colaboração na vida paroquial.

Veja as fotos aqui!