PÁROCO DEIXA MENSAGEM DE FORTALEZA NA FESTA DO CORAÇÃO DE JESUS

Novas formas de atuação pastoral foram impostas devido a pandemia da Covid-19. Uma marca da vivencia da fé católica, as Celebrações Eucarísticas repleta de fiéis, foram interrompidas para a contribuição no isolamento social e na salvaguarda da vida de todos. Desde março, a Paróquia de São José Operário vem realizando, com as devidas adaptações, as festas do seu padroeiro paroquial e também das comunidades que integram o território paroquial. O mês de junho é marcado, também, com a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus.

Unindo-se aos membros do Apostolado da Oração e dos fiéis da comunidade Águas Férreas, dos dias 16 a 18 de junho, às 15h, na Capela do Santíssimo da Matriz de São José, foi realizada a Adoração e bênção do Santíssimo Sacramento. Em seguida, Santa Missa. As celebrações aconteceram com a presença restrita a poucos fiéis devido às normas para o combate ao Coronavírus. Os paroquianos, os membros do Apostolado da Oração e de forma especial, aqueles que moram na comunidade Águas Férreas foram convidados a rezar as orações do tríduo em suas residências.

No dia 19 de junho, Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, ás 18h, na Capela do Santíssimo da Matriz, o pároco. Pe. Vinícius conduziu a bênção das novas fitas dos membros do Apostolado da Oração. Em seguida, realizou-se a Adoração e bênção do Santíssimo Sacramento. Dando continuidade, presidiu a Santa Missa. A celebração foi transmitida pelo Facebook da Paróquia.

O sacerdote, durante a homilia, afirmou que o Coração de Jesus que é a manifestação concreta do amor de Deus Pai e, diz hoje a nós: “Vinde a Mim, todos os que andais cansados e oprimidos e Eu vos aliviarei”! É o próprio Cristo que, neste tempo difícil, nos desafia a entrar nele, a repousar nele. É a Jesus que devemos ir, só ele é capaz de direcionar, iluminar, conduzir a nossa vida, pois nos apresenta vida nova, caminho novo.

Dando continuidade, Pe Vinícius lembrou que: Quem está no coração de Deus não enxerga a vida como um peso, mas sim como uma oportunidade de cada manhã começar ou recomeçar a cantar as maravilhas do amor de Deus em nós e por nós! “Por mais duro que seja o fardo que pesa em nossas costas, o amor o faz ficar leve” (Santo Agostinho).

Ao fim da celebração, o pároco primeiramente agradeceu a coordenação e os membros do Apostolado da Oração. Em seguida, dirigiu palavras de agradecimento a todas as família da comunidade Águas Férreas pela presença e colaboração na vida paroquial.

Vejam as fotos aqui!