FESTA DE SÃO JOÃO CONVIDA AO ANÚNCIO DO EVANGELHO

Devido ao isolamento social, a Paróquia de São José Operário realizou junto a comunidade São João as comemorações em honra de São João Batista. Este ano, transferida para a Capela do Santíssimo Sacramento da Matriz e sem a presença dos fieís devotos, que todo ano demosntram a sua fé na intercessão de Santo Antônio.

Dos dias 15 a 23 de junho, os paroquianos, de forma especial, aqueles que moram na comunidade São João foram convidados a rezar as orações da novena em suas residências. Nos três últimos dias da novena aconteceu na Capela do Santíssimo Sacramento, Santa Missa e orações. As celebrações aconteceram com a presença restrita a poucos fiéis devido às normas para o combate ao Coronavírus.

Já no dia 24 de junho, Solenidade da Natividade de São João Batista, às 18h30, na Capela do Santíssimo da Matriz, o pároco. Pe. Vinícius conduziu a novena perpétua de São José. Em seguida, Santa Missa e orações a São João Batista. A celebração foi transmitida pelo Facebook da Paróquia.

O sacerdote, durante a homilia, afirmou que João Batista é para nós uma seta que nos indica o caminho do Céu. Como ele mesmo vai nos dizer, ele não é o caminho, mas nos aponta Jesus, que é o caminho. Ele não é a salvação, mas nos aponta Jesus como nosso Salvador.

Dando continuidade, Pe Vinícius lembrou que, "a missão de João Batista é, de certo modo, a missão de todo o crente: preparar a vinda do Senhor, o que é mais do que simplesmente anunciar. É preciso por ao serviço de Jesus não só as nossas palavras, mas também a nossa vida toda. João nos alegra pelo seu nascimento e pela vida que levou sempre na presença de Deus."

Ao fim da celebração, o pároco disse a comunidade, apesar da atual situação, também enfeitou as ruas como todos os anos, para lembrar a comemoração de São João Batista. Em seguida, dirigiu palavras de agradecimento a todas as família da comunidade São João pela presença e colaboração na vida paroquial.

Veja as fotos da celebração aqui!