COMUNIDADE CELEBRA SANTO MONÁSTICO, SÃO BENTO

Mesmo diante do periodo de isolamento social, a Paróquia de São José Operário e suas comunidades tem continuado a experiência de Igreja. De fato, a presença física não vem ocorrendo devido a Pandemia, mas o espírito de unidade continua e com a chegada de Julho, quem celebra o padroeiro é a Comunidade São Bento.

Desde o dia 02, as famílias foram convidadas a rezarem, cada uma em sua casa, o Santo Terço e as orações da novena. A pandemia tem proporcionado a experienciaçao da Igreja Doméstica, vocação também esta que pertence a Igreja Militante que é feita por todos nós cristãos vivos e que se completa com a Igreja Triunfante, com aqueles que estão no Paraíso e a Igreja Penitente, composta pelas almas que estão no purgatório.

No dia 11, dia consagrado a São Bento, às 10h, na Capela do Santíssimo da Igreja Matriz de São José, será celebrado a Santa Missa e orações a São Bento. A Igreja estará fechada, assim sendo, sem a presença do povo.

Confira a programação: