NOVENA EM HONRA DE ROSA MÍSTICA ACONTECE APÓS IGREJA REFORMADA

No domingo 05, os paroquianos da Paróquia de São José Operário e, de forma especial, os moradores do Residencial Lenheiro puderam ver a conclusão da reforma da Igreja de Nossa Senhora Rosa Mística. A reforma que durou pouco mais de um ano foi desenvolvida com recursos de ações da comunidade e com o dízimo paroquial, ofertado pelos paroquianos de São José. E a festa em honra a Virgem Maria, sob o título de Rosa Mística foi realizada no novo espaço celebrativo.

A novena que teve início no dia 10 contou com a presença de padres que passaram pela história da paróquia. Nos três primeiros dias, os celebrantes foram Pe. Rogério Zanola, pároco da Paróquia de São Sebastião de São Sebastião da Vitória; Pe. José Raimundo da Costa, vigário paroquial das Paróquias de Nossa Senhora de Fátima e Sant'ana de Barroso e Pe. Geraldo Sérgio França, pároco da Paróquia de Santo Antônio e da Bem-Aventurada Nhá Chica de Rio das Mortes.

Os três dias seguintes contou com a presença dos padres Jorge Wilson Carvalho Fonseca, administrador paroquial da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade de Piedade do Rio Grande; Rodrigo Coimbra Ladeira, pároco da Paróquia de São Sebastião e de São João Batista de Ingaí e Elissandro José de Carvalho, administrador paroquial da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Ijaci.

Já nos dias finais, a celebração foi conduzida pelo Pe. José Bittar, pároco da Paróquia Santuário Bom Jesus de Matosinhos de São João del-Rei; Pe. Márcio Cesar Ferreira, pároco da Paróquia de Nossa Senhora Mãe de Deus de Madre de Deus de Minas e Pe. Geraldo Magela da Silva, Vigário-geral e pároco da Paróquia da Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar de São João del-Rei.

A novena em honra a Rosa Mística celebrada após a reforma, marca também o 19º aniversário da inauguração da Igreja de Rosa Mística. Este ano, a novena foi realizada sem a presença do povo, devido a pandemia da Covid-19. Mas todos os dias a transmissão da missa e orações da novena foram realizadas pela página oficial da Paróquia no Facebook.

Veja aqui as fotos dos dias da novena