ORIENTAÇÕES PARA A RETOMADA DOS BATIZADOS

“Vão e façam com que todos os povos se tornem meus discípulos, batizando-os em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo, e ensinando-os a observar tudo o que ordenei a vocês” (Mt 28,19-20).

Orientações para a celebração comunitária do Batismo:

• Para a celebração comunitária do batismo deve vigorar o mesmo percentual de participação de Missas, ou seja, 30% da capacidade de cada templo.
  • Será limitado o número de crianças por celebração.
  • As inscrições para o Batismo deverá ser realizada na Secretaria Paroquial.
  • Para a inscrição é preciso a certidão de nascimento da criança. No ato da inscrição deverá ser pago uma espórtula de R$ 30,00. Se a criança residir em outra Paróquia será preciso um documento de transferência.
  • Será permitida na celebração batismal somente a presença do pai, da mãe, do padrinho e da madrinha de batismo.
  • Não haverá o ato de devoção a Nossa Senhora (consagração da criança a Nossa Senhora). Este será realizado numa outra ocasião.
  • O uso de máscara é obrigatório durante a celebração.
  • As celebrações serão com as portas fechadas. Por isso, os participantes deverão chegar na Igreja até 10h45. Após esse horário a porta será fechada. Os pais e padrinhos que não chegarem até esse horário deverão se inscrever para outra celebração.
  • A entrada na Igreja será pela porta que fica em frente ao velório São José.
  • O curso de Batismo será realizado na própria Matriz antes da celebração do Batismo.
  • Não será permitido cada família contratar um fotógrafo. A Paróquia vai providenciar uma pessoa para tirar as fotos e encaminhar para as famílias que desejarem.
  • Dúvidas e esclarecimentos poderão procurar a Secretaria Paroquial.
  • Desde já contamos com as orações e compreensão de todos.

A Secretaria Paroquial está aberta de segunda a sexta-feira de 8h30 às 12h e de 13h às 17h.