NA IGREJA DOMÉSTICA, PAROQUIANOS CELEBRARAM A SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA

Com o tema "Eu e minha casa Serviremos ao Senhor" (Josué 24, 15), a Semana Nacional da Família foi celebrada no âmago da Igreja Doméstica. A Pandemia do Corona vírus modificou às diversas rotinas de todo o mundo e devido ao isolamento social, este ano, a semana que dedica a vocação familiar foi celebrada e vivenciada na casa dos fiéis.

No dia 09 de agosto, alguns casais participaram da Santa Missa na Igreja Matriz que marcou a abertura da Semana Nacional da Família. Os poucos presentes cumpriram as normas de proteção individual e de distanciamento.

No dia 12 de agosto, quarta-feira, na Igreja de Nossa Senhora Rosa Mística aconteceu uma Santa Missa na intenção das famílias, com a participação de alguns membros da Pastoral Familiar e Encontro de Casais com Cristo. O pároco, Pe Vinícius Campos, conduziu a pregação convidando as famílias a despertar o olhar, o ouvido e o coração para o ambiente familiar. Ao final foi concedido uma bênção para as famílias.

No dia 15 de agosto o encerramento da Semana Nacional da Família foi realizado nas casas. A Comissão Litúrgica da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) preparou um roteiro celebrativo e os casais das Pastoral Familiar e do Movimento Casados em Cristo realizaram nas suas casas as orações propostas.

Veja aqui as fotos da Semana Nacional da Família