RESIDENCIAL SÃO JOSÉ CELEBRA SANTO MODELO DE ORAÇÃO

Com a chegada da primavera, um dos santos mais populares do século XX é celebrado. No dia 23 de setembro, a Igreja celebra a memória de São Pio de Pietrelcina, padroeiro da Comunidade Residencial São José. As celebrações ocorreram na Matriz de São José Operário obedecendo as normas do decreto do Bispo e da Prefeitura Municipal.

Nos dias 20 a 22 de setembro, paroquianos, devotos e moradores da comunidade se reuniram na Igreja Matriz para rezarem o tríduo preparatório para o dia maior. Antecedido das orações, aconteceu  celebração Eucarística.

No dia 23 de setembro, foi marcado por orações e Santa Missa, presidida pelo pároco, Pe Vinícius Campos. Durante a homilia Padre Vinícius disse que a exemplo de São Pio, todos devem ser verdadeiros cristãos ao ponto de também poder dizer: “já não sou eu que vivo, é Cristo que vive em mim”. Também disse da importância da oração. “São Pio empenhou-se assiduamente na oração. Passava o dia e grande parte da noite em colóquio com Deus. Dizia: “A oração é a chave que abre o coração de Deus”. E concluiu dizendo que “Oração e caridade, eis uma síntese muito concreta do ensinamento do Padre Pio, que hoje é proposto a todos”.

Ao final da celebração, agradeceu e rezou, diante da imagem de São Pio de Pietrelcina, por todas as famílias da comunidade Residencial São José.

Veja as fotos aqui!