FESTA DA PADROEIRA DO BRASIL TEM INÍCIO NO DIA 09

O mês de Outubro marca como maio a devoção mariana, além de ser um mês missionário. Na diocese de São João del-Rei, celebra-se Nossa Senhora do Pilar e em muitas paróquias e comunidades, celebra-se Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Na paróquia de São José Operário, além da Igreja Matriz, a comunidade das Gameleiras também festeja a padroeira.

Com o tríduo tendo início no dia 09, na Igreja Matriz de São José, os devotos, moradores da comunidade e demais paroquiano são convidados para participarem da recitação do Santo Terço às 18h30; e às 19h, orações do tríduo, seguida de Santa Missa.

No dia 10, a recitação tem início às 18h, seguida de orações do tríduo e Santa Missa. Já no dia 11,véspera da Solenidade de Nossa Senhora Aparecida, a mesma programação tem início às 7h30. Também haverá Santa Missa às 19h.

No feriado do dia 12 de outubro, as celebrações em honra de Nossa Senhora Aparecida começam às 8h, com Santa Missa. E às 17h30, orações a Nossa Senhora seguida de missa.

Devido as medidas de isolamento social e a partir do decreto diocesano de retomada das celebrações, as festas das comunidades tem sido realizadas na Igreja Matriz de São José para acolher um número maior de paroquianos.

Padroeira da Diocese

Na diocese de São João del-Rei, o dia 12 também é marcado pela Solenidade de Nossa Senhora do Pilar, padroeira da Diocese e também da cidade de São João del-Rei. Na Catedral Basíica de Nossa Senhora do Pilar, diversas missas serão celebradas durante todo o dia. Basta acessar as redes socias da Paróquia da Catedral para também acompanhar as Solendades da padroeira da Diocese.