FESTEJOS MARCAM DIA DA PADROEIRA DO BRASIL

A comunidade Gameleiras da Paróquia de São José Operário celebrou a festa em honra de Nossa Senhora Aparecida. Devido ao tempo de pandemia não foi possível as celebrações na comunidade, mas sim na Matriz.

Dos dias 09 a 11 de outubro, na Matriz de São José Operário, aconteceu o tríduo com orações e Santa Missa. Já no dia 12 de outubro – Solenidade de Nossa Senhora Aparecida, às 7h45, orações a Nossa Senhora e Santa Missa. No fim da tarde, às 17h, na Igreja de Nossa Senhora Rosa Mística, houve consagração das crianças e às 17h30 na Matriz, Santa Missa.

No início da homilia o pároco, Pe Vinícius Campos disse, “Nesta liturgia sentimos o colo da mãe, o cheiro da mãe, o amor da mãe. Por isso, com toda confiança depositamos aos pés de Nossa Senhora o mesmo pedido de Ester: concede-me a vida e a vida de meu povo; concede-me a vida e a vida da minha família.” E, concluiu dizendo: “Cada dia em nossa vida dever ser um dia de Caná, pois sempre poderemos, pela fé, transformar a água do cotidiano, do sofrimento e da banalidade em festa da alegria, do amor e da convivência.”

A Santa Missa foi transmitida pelo Facebook da Paróquia. Ao final aconteceu os agradecimentos e as homenagens a Nossa Senhora Aparecida.

Veja as fotos aqui!