PE. ROGÉRIO CELEBRA JUBILEU DE PRATA NA PARÓQUIA DE SÃO JOSÉ

O caminho de um sacerdote é marcado por cada lugar percorrido desde a sua formação. Desde o primeiro local da sua pastoral à sua última paróquia, todos esses locais ajudam na vocação do sacerdote. E em tempos de bodas, muitos voltam a esses lugares para poderem render graças a Deus pelo dom e vocação de ser padre. Assim foi a missa em ação de graças pelo Jubileu de Prata do Pe. Rogério Zanolla, hoje pároco de São Sebastião da Vitória.

No último dia 19, às 19h, na Igreja Matriz de São José, o jubilando presidiu a Eucarístia pelos seus 25 anos de sacerdócio. Pe. Rogério Zanolla esteve na paróquia do Tijuco nos anos de 1995 a 2000, onde desenvolveu trabalhos pastorais como seminarista, diácono e vigário paroquial.

A celebração começou com a acolhida do pároco, Pe. Vinícius, que lembrou a caminhada do jubilando na paróquia de São José e declarou que a paróquia de São José está de portas abertas para o Pe. Rogério. Em seguida, diversos membros de movimentos, pastorais e comunidades, entregaram lembranças e felicitaram o mesmo pela data, antes, o coordenador do Conselho Pastoral Paroquial, Júnior Costa, leu uma mensagem em nome de toda a paróquia.

Em sua reflexão, o sacerdote aniversariante relembrou do tempo que esteve no Tijuco e destacou o carinho que tem pelo povo tijucano. O padre também disse que sempre reza por toda a paróquia, pois ela tem um lugar especial em seu coração e consequentemente na sua vida sacerdotal. "É importante voltarmos para o nosso primeiro amor! A Paróquia de São José é o meu primeiro amor. Foi sob a proteção do nosso glorioso padroeiro [São José] que atuaei aqui de forma muito dinâmica e desenvolvi laços que levarei para a vida toda", destacou.

Devido as medidas de restrição e isolamento social pela pandemia da Covid-19, houve restrição da presença dos fiéis, mas a Matriz esteve repleta de pessoas dentro da capacidade permitida de 30% da lotação.

Ao final, o celebrante agradeceu todo o carinho recebido na celebração e também em todo o tempo que esteve no Tijuco. A missa solene pelo Jubileu de Prata do Pe. Rogério Zanolla será celebrada na Igreja Matriz de São Sebastião, em São Sebastião da Vitória, no dia 10 de dezembro, data da sua ordenação presbiteral.

Veja aqui as fotos da ceebração!