NOVENA E CELEBRAÇÃO MARCAM FESTA DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS

No último dia 2, a paróquia de São José Operário celebrou a memória litúrgica de Nossa Senhora das Graças. Devido a pandemia da Covid-19, as Igrejas estão em medidas de isolamento social, assim, os devotos e fiéis celebraram a novena em suas casas, apenas o último tríduo dentro da novena foi celebrado na Igreja Matriz de São José Operário.

Com o início no dia 18, as famílas e devotos da paróquia rezaram em suas Igrejas Domésticas orações a Nossa Senhora das Graças. Já nos dias 24 a 26 de novembro, foram recitado o santo terço e rezada as orações da novena, seguidos de Santa Missa. No dia dedicado a Nossa Senhora das Graças, 27 de novembro, às 18h foi recitado o Santo Terço e cantado o ofício de Nossa Senhora. Em seguida, foi celebrada a Santa Missa.

Na homilia, o pároco, Pe. Vinícius Idefonso Campos, lembrou que “temos uma Mãe que sempre intercede pela vida dos seus filhos e filhas, que intercede por nós. Uma mãe que nos deu seu Filho Jesus e que nos mostra que a face de Deus é a de um Pai que nos ama.” Ensinou também a todos que “Nossa Senhora é para nós um exemplo de que, quem estabelece uma amizade com Deus nada perde, tudo ganha, pois na amizade com Deus, não deixamos de ser humanos, mas passamos a ter a certeza de que a vida de Deus está pulsando fortemente dentro de nós.”

Ao fim da celebração agradeceu as famílias da comunidade Nossa Senhora das Graças, pela presença, participação e por contribuírem para o avivamento de toda a paróquia de São José Operário.

Veja as fotos aqui!