FESTA DA IMACULADA DESTE ANO TEM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL

Apesar da pandemia que atinge todo o mundo, aos poucos, respeitando as restrições das autoridades sanitárias, as celebrações na Diocese de São João del-Rei têm recebido a presença dos fiéis. Na Paróquia de São José Operário, a festa da co-padroeira, Nossa Senhora da Conceição, contará com a presença dos paroquianos. 

Além de celebrar este título da Virgem Maria, os tijucanos e devotos fieís celebrarão também, os 150 anos da proclamação de São José como patrono da Igreja Católica. O decreto Quemadmodum Deus foi assinado no dia 08 de dezembro de 1870, pelo Papa Pio XI. Como colocou o Santo Padre, o Papa Francisco, "um dos primeiros títulos que utilizaram para honrá-lo foi nutritor Domini, que significa guardião do Senhor". 

Com o tema, "Entre São José e Deus não vemos e não devemos ver senão Maria, por sua divina maternidade - Pio XII", os participantes refletirão sobre a figura de Nossa Senhora e de São José. O tríduo começará no dia 05 de dezembro e vai até o dia 07; e contará com a presidencia da celebração dos padres, Pe. Javé Domingos da Silva, Pe. Geraldo Magela da Silvae Pe. Fábio do Nascimento, respectivamente, na missa das 19h. Haverá missa e orações do tríduo também às 6h30. Antes da missa noturna, às 18h, serão rezados o Santo Terço e Ofício de Nossa Senhora. 

No dia 08, Solenidade da Imacuada Conceição de Maria, acontecerá alvorada festiva às 6h, Santa Missa, às 6h e 8h. Já às 9h, haverá procissão motorizada com as veneradas imagens de São José e Imaculada Conceição que percorrera ruas das paróquia. Às 18h, Missa Solene, seguida de Exposição do Santíssimo Sacramento com o canto do Te Deum laudamos.

Durante os dias do tríduo e da festa, funcionará no Centro Pastoral Monsenhor Juvenal, um serviço de delivery em prol da reforma da Igreja Matriz de São José. E os interessados a participarem das celebrações devem procurar a secretaria paroquial em horário de funcionamento para retirar o ingresso da celebração. 

Para saber mais confira a programação completa.

.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS