PROCISSÃO COM PADROEIROS DA PARÓQUIA MARCA SOLENIDADE DA IMACULADA CONCEIÇÃO

No dia 08 de dezembro, na paróquia de São José, os paroquianos celebram a solenidade da Imaculada Conceição de Maria. Porém, este ano, se somaram a esta festa, dois acontecimentos que engrandeceram ainda mais a programação do dia. Há 150 ans atrás, São José foi decretado patrono da Igreja Católica pelo papa Pio IX. E neste ano, o papa Francisco, instaurou o ano de São José que se encerrará no dia 08 de dezembro de 2021.

Logo cedo,às 6h, o pároco presidiu santa missa. Também houve celebração às 8h e, em seguida, os moradores do Tijuco, acompanharam de suas casas a procissão motorizada com as veneradas imagens de São José e da Imaculada Conceição. O cortejo percorrou várias ruas do bairro e durante o trajeto, os devotos fiéis prestaram sua homenagem ao padroeiro e co-padroeira da paróquia.

Às 18h, na igreja Matriz de São José, os presentes rezaram o Ofício de Nossa Senhora e em seguida, o pároco, Pe. Vinícius Campos, presidiu a Santa Missa. Em sua reflexão, o sacerdote chamou a atenção para a carta apostólica "Patris Corde - Com o coração de pai" do papa Francisco, que instala o ano de São José.

Primeiro, o presbítero disse que tal ocasião se torna mais do que especial para o povo tijucano que tem o santo como patrono da paróquia. Em sequencia, levou para o povo pontos da carta papal, em que o papa destaca aspectos da vida de São José."<Com o coração de pai: assim amou Jesus, designado nos quatro Evangelhos como filho de José>, começa o papa Francisco a sua carta. Para nós, paroquianos de São José, torna-se motivo de maior alegria, nós que já crescemos a sombra deste padroeiro, deste guardiaão; somos convidados a crescer ainda mais neste anos, em nossa espiritualidade, aprendendo ainda mais com a vida deste padroeiro.

O padre lembrou pontos destacados da personalidade de São José presente na carta apóstólica. E finalizou "Sejamos de fato no hoje da história, a exemplo de São José, essa presença de Deus Pai na terra, essa presença do Criador, que vai tocando o coração de todos no amor e na eternidade e ue vai transformando a vida de cada um. A exemplo do nosso padroeiro, com ele, tomemos Maria e Jesus em nosso coração e sigamos sempre no horizonte de Deus. Assumamos o compromisso, neste ano santo, de ter em nosso coração Jesus e Maria e assim caminhando junto deles, com José, rumamos a patria celeste para um dia contemplar por definitivo a glória do reino dos céus". Ao fim da celebração, foi rezado o Te Deum laudamos, com bênção do Santíssimo Sacramento

Confira as fotos da missa e bênção aqui!