LIVRO EXERCÍCIOS QUARESMAIS JÁ SE ENCONTRA DISPONÍVEL PARA DOWNLOAD

Com o fim das festas de carnaval, o período da quaresma exorta os cristãos católicos a viverem o período liturgico numa caminhada profunda para celebrar com todo júbilo a ressurreição de Jesus. Nesses quarenta dias de oração e reflexão não devemos cair em falsos moralismos, mas reconhecer que nós, apesar de nossas falhas, somos amoados por Deus.

O Papa Francisco nos ensina que a quaresma "é tempo de graça para acolher o olhar amoroso de Deus sobre nós e, assim contemplados, mudar de vida. Com efeito, somos cidadãos do céu. E o amor a Deus e ao próximo é o passaporte para o céu; é o nosso passaporte.”

Com a chegada desse tempo, inúmeras pessoas buscam materiais para que juntos as atividades propostas por suas paróquias, viver esse período de forma mais intensa. Novamente foi disponibilizado para as pessoas o livro "Exercícios Quaresmais". O projeto idealizado pelo padre Vinícius Idefonso Campos, e chega ao seu terceiro ano, tem como objetivo contribuir na vivencia de uma quaresma mais profunda.

Segundo o pároco do TIjuco, o livro tem a finalidade "ajudar a todos a viver um verdadeiro retiro espiritual neste tempo quaresmal. Cada um é convidado, no silêncio do seu coração e nas atitudes simples do dia a dia, viver a spiritualidade quaresmal."

A edição de 2021 conta, além de textos do idealizador, com a contribuição do Pe. Javé Domingos da Silva, Pe. Bruno César do Nascimento e do Prof. Dr. Douglas Willian Ferreira. "Que a verdadeira experiencia quaresmal seja vivenciada em plenitude para que, ao final desse período, possa aumentar ainda mais, em nosso coração, em nossa fé no grande Minstério da Ressurreição", coloca Pe. Vinícius.

Para baixar as orações em seu celular basta acessar os links abaixo:
Android - Google Play

IOS - AppStore

Para baixar a versão para impressão e em PDF, basta clicar no link abaixo:
Versão para impressão