PROGRAMAÇÃO ESPECIAL MARCA SOLENIDADE NO ANO DE SÃO JOSÉ

Em dezembro do ano passado, o Santo Padre instaurou o ano de São José por ocasião dos 150 anos de proclamação do santo como patrono universal da Igreja. Assim, de forma especial, este ano a paróquia de São José celebra a festa do seu padroeiro.

A Solenidade de São José, esposo da Virgem Maria é celebrada no dia 19 de março. Na Igreja Matriz de São José, às 6h30, será rezado o ofício de São José e orações da novena, em seguida, celebração da Santa Missa, do dia 10 a 18 de março.

Já na Solenidade, as celebrações  da missa ocorrerão às 7h e 17h. Já às 18h30, haverá  exposição do Santíssimo, ofício de São José e Santa Missa. Ao fim da celebração, canto do Te Deum laudamos e bênção do Santíssimo Sacramento.

Veja o encarte da programação completa aqui.

NOVENA DE SÂO JOSÉ EM FAMÍLIA

A Diocese de São João del-Rei elaborou uma novena para que todas as famílias da diocese possam juntos, em casa, rezar pela intercessão do santo que também é patrono das famílias. A novena é mais uma oportunida de experimentarmos a vivência da Igreja Doméstica, algo muito significativo, especialmente quando nos é imposto o isolamento social como medida protetiva à pandemia da Covid-19.

Com o início no dia 19 de março, as famílias são convidadas a prepararem um altar de São José em casa e se juntarem para rezarem. E todo o décimo nono dia de cada mês, o mesmo ato deve ser repetido até o dia 19 de novembro. Já no dia 08 de março, Solenidade de Nossa Senhora da Conceição e encerramento do Ano de São José, também em família, celebrarem as orações propostas para o dia.O livro está sendo vendido na Secretaria Paroquial no valor de R$2,00.

Confira a mensagem do Bispo, Dom José Eudes, às Famílias