COM A PRESENÇA DOS FIÉIS, FESTA DE SÃO JOSÉ OPERÁRIO COMEÇA NESTE 22 DE ABRIL

Com a reabertura das Igrejas em São João del-Rei, este ano, os paroquianos e devotos de São José Operário, poderão participar da novena do excelso padroeiro da Paróquia do Tijuco. Ano passado as festividades aconteceram com a presença de poucos fiéis e a grande maioria do povo teve que acompanhar pelas mídias sociais. Ainda vivendo as medidas de proteção contra a Covid-19 mais restritivas, a Paróquia ampliou mais horários para a novena e para a o dia 1º de maio, permitindo assim, que mais pessoas possam rezar pela intecessão do padroeiro dos trabalhadores.

O início da novena será no próximo dia 22. Às 6h30, recitação do santo terço e bênção do Santíssimo Sacramento. Às 7h, Santa Missa e orações da novena. Haverá também atividades às 14h30, com reitação do santo terço, orações da novena e Santa Missa. Já no início da noite, às 18h15, recitação do santo terço e bênção do Santíssimo Sacramento. Às 19h, Santa Missa e orações da novena. E assim o novenário vai até o dia 30 de abril.

No dia do glorioso, São José Operário, feriado do Dia do Trabalhador, mais missas irão compor a programação. Ás 6h, Santa Missa. Às 8h, Santa Missa Solene, presidida pelo bispo diocesano, Dom José Eudes Campos do Nascimento. Haverá missas também, às 10h30, às 13h, às 15h e às 17h.

Procissão Motorizada

No dia 02 de maio, às 10h, sairá da Igreja Matriz de São José, a procissão motorizada com a venerada imagem de São José Operário, que percorrerá ruas do bairro do Tijuco. Porém, acontecerá missas, às 7h e às 9h. Já às 18h, Santa Missa, exposição do Santíssimo Sacramento, canto do Te Deum laudamos e bênção.

Parte Social

Para ajudar nas obras da reforma da Igreja Matriz, algumas atividades sociais serão realizadas. Nos dias da festividades, no Centro de Pastoral Mons. Juvenal, funcionará um delivery com venda de caldos, porções e refrigerantes. Além disso, esá sendo vendido uma rifa de um terreno no bairro do Tijuco no valor de R$10 (dez reais). Toda a arrecadação será em prol da reforma.

Agendamento das missas

A participação dos fiéis nas celebrações estão seguindo os protocólos contra a Covid-19, como higienização das mãos com álcool 70%, aferição de temperatura e distanciamento social, por isso o número reduzido de fiéis nas celebrações. O agendamento deverá ser feito na Secretaria Paroquial de 8h30 às 12h e de 13h às 17h. Mais informaçõe spodem ser adiquiridas pelo telefone (32) 3371-1302.

Confira aqui a programação completa