PARÁBOLA DO BOM PASTOR MARCA TERCEIRO DIA DA NOVENA

No último sábado (24), aconteceu o terceiro dia da novena em honra a São José Operário, terminando assim o primeiro tríduo da festa. Após a Recitação do Terço e bênção do Santíssimo Sacramento, às 19h, o pároco, Pe. Vinícius, e Pe. Antônio Carlos, pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Coronel Xavier Chaves, deram início à celebração da Santa Missa.

Encerrando sua participação na novena, Pe. Antônio fez uma bela meditação sobre o Evangelho segundo João, que falava sobre o Bom Pastor (Jo 10,1-18), relacionando com a pandemia em que estamos vivendo: “Nós devemos nos converter como verdadeiros pastores, cujo principal papel é de cuidado com os irmãos porque os ama”. Disse sobre seguirmos o testemunho dos apóstolos de Pedro, presente na primeira leitura (At 4,8-12), que mesmo em meio ao caos queriam curar o povo, assim como os médicos e enfermeiros que estão na linha de frente contra o Covid-19. Encerrou dando o exemplo do papel de Bom Pastor que São José exercia, cuidando de sua família e estando ao lado dela.

Ao final da Santa Missa, Padre Vinícius fez os agradecimentos pela participação de Pe. Antônio na novena em honra ao nosso padroeiro; o mesmo retribuiu o agradecimento e parabenizou a Paróquia do Tijuco pelo trabalho e a organização da festa. A celebração foi encerrada após os avisos paroquiais e as orações do terceiro dia da novena. Veja fotos aqui!