EVANGELHO DE JOÃO TRAZ REFLEXÃO IMPORTANTE NO SEXTO DIA DA NOVENA

Na noite da última terça-feira (27), a paróquia do Tijuco se reuniu novamente, presencial e remotamente, para celebrar o sexto dia da novena em honra ao seu padroeiro, o Glorioso São José Operário. Juntamente com o pároco desta paróquia, Pe. Vinícius, Pe. Geraldo Magela, pároco da Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar, deu início às 19h à celebração da Santa Missa. A celebração também contou com a presença do Pe. Frei Francisco Alexandre Viana, pároco da Paróquia de São Francisco de Assis em São João del-Rei.

Após Pe. Francisco fazer a proclamação do evangelho de João (12,44-50), Pe. Geraldo iniciou a homilia fazendo reflexão sobre a liturgia diária, mais especificamente sobre a primeira leitura (At 12,24-13,5a): “Hoje os Atos dos Apóstolos falam sobre a progressão do anúncio da palavra; cristãos simples que, assim como São José, que transformou a sua realidade através da fé em Deus, fizeram com que uma realidade ruim virasse uma oportunidade para realizar a missão de tornar o nome de Jesus conhecido, possibilitando o crescimento do Reino de Deus”. Pe. Geraldo continua a reflexão nos convidando a sermos discípulos de Cristos, seguindo a palavra que Ele nos deixa em Jo 10,27: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz; Eu as conheço, e elas me seguem.”. Pois “quanto mais conhecimento, mais amamos ao Senhor, amor que também nos faz seguidores d’Ele, e seguindo-O nós encontramos a vida e a alegria”, finaliza o padre.

Após a benção final, Pe. Vinícius fez os agradecimentos pela participação de Pe. Geraldo durante os três dias em que esteve na novena em honra ao nosso padroeiro, nos deixando belas meditações e reflexões. A celebração foi encerrada após as orações do sexto dia da novena. Veja fotos aqui!