VIRGEM MARIA, AUXILIADORA DOS CRISTÃOS É FESTEJADA PELA COMUNIDADE SÃO CAETANO

A Festa de Nossa Senhora Auxiliadora aconteceu de 21 à 24 de maio. Tradicionalmente é organizada e vivida pela comunidade São Caetano. Devido ao enfrentamento da pandemia do coronavírus as celebrações aconteceram na Matriz de São José. Durante todos os dias do tríduo às 16h30 aconteceu recitação do Terço, orações e Missa. No dia 24 de maio memória da Bem-Aventurada Virgem Maria, Mãe da Igreja, Auxílio dos cristãos aconteceu às 18h30 recitação do terço, orações e homenagens a Nossa Senhora e Santa Missa. A celebração foi transmitida pelas mídias da Paróquia. Na sua homilia, Pe. Vinícius destacou que, ao invocar Maria com o título Auxílio dos cristãos, reconhecemos que ela não é apenas a protetora de cada um de nós. Ela está empenhada nas grandes causas da Igreja e do mundo. O sacerdote também lembrou que segundo São Paulo VI: o culto a Maria “tem como finalidade glorificar a Deus e levar os cristãos a aplicarem-se numa vida absolutamente conforme a sua vontade”.

Ao final da celebração, o padre também agradeceu a todas as famílias do Residencial São Caetano que colaboram para o avivamento de toda a paróquia de São José Operário, com a presença, com orações e com a fidelidade do povo tijucano que faz da paróquia uma grande porção do povo de Deus.

Veja as Fotos aqui.