PARÓQUIA CELEBRA FESTA EM HONRA AO GLORIOSO PATRIARCA SÃO BENTO

Mesmo diante da pandemia que se prolonga, a Paróquia de São José Operário, unida a suas comunidades, tem continuado a experiência de Igreja. Neste espírito de união e fé, a comunidade São Bento, celebrou o seu padroeiro.

Devido as orientações para o atual momento, a Paróquia, não autorizou e nem realizou nenhuma celebração na gruta. Para festejar São Bento, convidou as famílias para rezarem, cada uma em sua casa, o Santo Terço e as orações da novena.

Já nos dias, 08, 09 e 10 de julho, na Matriz de São José, aconteceu o tríduo preparatório. Todos os dias às 18h recitação do terço, orações e Missa.

No dia 11, dia consagrado a São Bento, na Matriz de São José, às 08h e 17h Santa Missa. Às 18h30, recitação do terço, orações a São Bento e Missa. Durante a homilia, Pe Vinícius destacou que “a Palavra que hoje chega ao nosso coração é um chamado. Jesus chama e envia cada um de nós à missão. Não é privilégio de alguns, todos são chamados.”. Concluindo a meditação na festa de São Bento, o padre convidou a todos para viver a dinâmica missionária, “sejamos capazes de, no hoje da vida, ir ungindo o mundo com o óleo de Cristo. Óleo da paz, da conversão, da esperança, da fé pascal, do amor. Sejamos de Cristo. Anunciadores da sua boa nova.”

Veja as fotos aqui.