FESTA DO BOM JESUS DO LENHEIRO É REALIZADA MAIS UM ANO NA PARÓQUIA

A festa do Bom Jesus do Lenheiro, que já faz parte das atividades anuais da paróquia de São José Operário aconteceu na Igreja Matriz de São José Operário. Os festejos tiveram início no dia 05 de agosto e se encerraram no domingo, 08.

Neste ano, durante a festa meditou-se sobre o tema: Bom Jesus do Lenheiro, Filho adotivo de São José. As meditações do tríduo foram conduzidas pelo Padre Elissandro José Campos de Carvalho, Padre Vinícius Idefonso Campos e Padre Frei Kelisson Geraldo Machado. Devido as orientações para o tempo de pandemia, o número de fiéis na celebração foi limitado.

O dia 08, dia maior da festa, foi celebrado com muita fé e devoção ao Bom Jesus do Lenheiro. Às 08h Santa Missa. Às 10h Rito de acolhida dos novos coroinhas, Santa Missa e abertura da Semana Nacional da Família. De 11h às 17h os fiéis se revezaram em adoração ao Santíssimo Sacramento. Às 18h Adoração e bênção do Santíssimo Sacramento e Santa Missa em ação de graças por todos que colaboraram com a realização da festa. Durante a Santa Missa de encerramento, o pároco, Pe Vinícius durante a homilia disse: “Quando o desânimo chegar, as dificuldades crescerem, tudo parecer dar errado, a angústia for grande.. Ouça a voz de Jesus dizendo: “Levanta-te e come”. Então provarás a cura em meio a dor, encontrarás força em meio ao desânimo e continuarás a caminhar na certeza de que, o Bom Jesus do Lenheiro, pão vivo que dá vida ao mundo, jamais te abandona.”

Veja as fotos aqui.