PARÓQUIA CELEBRA VOCAÇÃO DOS LEIGOS E LEIGAS

Nos dias 21 e 22 de agosto, a Paróquia de São José Operário rezou por todas as vocações leigas. Na ocasião acolheu novos coordenadores de Pastorais e Comunidades. A vocação própria dos leigos consiste precisamente em procurar o Reino de Deus ocupando-se das realidades temporais e ordenando-as segundo Deus. Pertence-lhes, de modo particular, iluminar e orientar todas as realidades temporais a que estão estreitamente ligados, de tal modo que elas sejam realizadas e prosperem constantemente segundo Cristo, para glória do Criador e Redentor. Porque, como todos os fiéis, são por Deus encarregados do apostolado, em virtude do Batismo e da Confirmação, os leigos têm o dever e gozam do direito, individualmente ou agrupados em associações, de trabalhar para que a mensagem divina da salvação seja conhecida e recebida por todos os homens e por toda a terra.

Veja as fotos aqui.