PAROQUIANOS FESTEJAM A IMACULADA CONCEIÇÃO DE MARIA

Já é de saber por grande parte das pessoas que a Paróquia de São José Operário antes de ser erigida teria como a padroeira Nossa Senhora da Conceição. Todavia, por determinação do bispo da época (São João del-Rei pertencia a Arquidiocese de Mariana), o patrono foi alterado, por já existir na região muitas igrejas dedicadas a devoção mariana. Assim, Nossa Senhora da Conceição ficou como padroeira secundária da paróquia.

Todo ano, ao chegar dezembro, os festejos começam na paróquia. No dia 08, Solenidade da Imaculada Conceição, às 07h30, recitação do Terço, Novena Perpétua de São José e Santa Missa. Ao final da celebração, foi dirigidas palavras de agradecimento ao Seminarista Jonas Assis que estava encerrando o seu período de atividades na Paróquia.

Às 15h aconteceu o canto do Ofício de Nossa Senhora e a Consagração das crianças à Bem-Aventurada Virgem Maria.

Às 18h os fiéis se reuniram para a celebração do encerramento do Ano Santo de São José. Após, foram acolhidos os novos Ministros extraordinários da distribuição da comunhão Eucarística. Em seguida, a Santa Missa Solene foi presidida pelo pároco, Pe. Vinícius Idefonso Campos. Na homilia, Pe. Vinícius destacou que: “Maria disse: “Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra”. Maria diz sim a Deus e não aos pensamentos ruins. Sim de Maria a Deus é sinal de um compromisso com o dom da vida. Nós também, diariamente precisamos dizer um sim ao Senhor. Precisamos permitir que Deus habite o nosso coração, para que as nossas palavras e gestos sejam um sinal do Senhor na terra.”

Ao final da celebração, os fiéis fizeram homenagens a Nossa Senhora através de orações e vivas.

VEJAM AS FOTOS