Paroquianos celebram encerramento da novena de Natal

A novena em preparação para o Natal foi rezada pelas famílias da Paróquia. Também foi estabelecidos alguns locais para a oração em comunidade: Matriz de São José, Igreja de N.S. Rosa Mística, Igreja de Santa Rosa de Lima, Salão São Sebastião e Salão N.S. das Graças.

“As Novenas de Natal são uma bela experiência de pastoral popular no Brasil. Bem em sintonia com o tempo litúrgico do Advento, elas estimulam a conversão aos caminhos do Senhor, despertam para a espera vigilante e dispõem a acolher com alegria o Deus que veio, que vem continuamente e que ainda virá, conforme Jesus prometeu.” (Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer – Arcebispo de São Paulo)

No dia 22 de dezembro, os fiéis se reuniram na Matriz de São José Operário para rezar o 9º dia da novena e participar da Santa Missa. Nestes nove dias, a Igreja nos exorta a nos centrarmos mais no Senhor, olhando as atitudes de Maria e de José para aprendermos, com Ele, como se vive de acordo com a vontade do Pai. A novena ajudou os fiéis a preparar também o coração para que Jesus nasça em cada um.