ABERTURA DO ANO JUBILAR PAROQUIAL

No dia 1º de janeiro de 2022, os paroquianos se reuniram na Matriz de São José Operário, no Tijuco, para celebrar os 70 da criação da Paróquia. Celebrar 70 anos é dar graças pelos que ajudaram na construção física e espiritual da Paróquia de São José Operário. Cada um com seu jeito e carisma ajudou a comunidade a ser expressão viva do amor de Deus no meio do seu povo. Celebrar 70 anos é olhar a história e agradecer o que foi vivido e aquilo que ainda se vai viver. Durante essa existência paroquial, muitos nasceram, foram batizados, se casaram e aqui finalizaram sua história. É um tempo de festa, tempo de celebrar e abrir o coração para agradecer o Senhor por essa história.

Às 08h na Matriz, foi celebrada uma Santa Missa e após, na Capela do Santíssimo Sacramento, os fiéis se reuniram para a adoração que aconteceu ao longo de todo o dia. Vários paroquianos e membros de pastorais, movimentos e comunidades se revezaram durante o dia para as orações.

Às 18h na Matriz, adoração e bênção do Santíssimo Sacramento. Após, aconteceu a celebração de abertura do Ano Jubilar Paroquial. Durante este momento, foi acolhido no interior da Matriz, os representantes de várias pastorais, movimentos e comunidades. Grande era o número de fiéis reunidos na Matriz. Realizou-se a oração por intenção dos leigos e leigas. O pároco, Pe Vinícius Campos, apresentou a todos o tema e lema do Ano Jubilar: Jubileu dos 70 anos da criação da Paróquia de São José Operário. Tema: “Fazei tudo o que Ele vos disser” (Jo 2,5). Lema: Somos uma Paróquia transformada pelo vinho novo que é Jesus.

Após a abertura do Ano Jubilar Paroquial, celebrou-se a Santa Missa, presidida pelo pároco. Durante a homilia, o mesmo destacou a importância de que a Paróquia deve ser uma epifania, ou seja, uma manifestação do Senhor para o mundo. O pároco lembrou que “Cristo é a luz. Caminhamos a partir da luz que é Cristo. Sem ele a paróquia perde o seu sentido.”. Também disse que, ao celebrar os 70 anos de Paróquia, todos são convidados a oferecer a Jesus os presentes: ouro, mirra e incenso. Dizendo a Jesus que e nada é mais precioso do que Ele. De que a paróquia terá a coragem de ajudar a tantos que se arrastam. E de que, só com Jesus se eleva para o alto a nossa vida.

Ao final da celebração, Pe Vinícius Campos, convocou a todos para este grande projeto de viver o Ano Jubilar que será marcado por tantas atividades, demonstrando que, de fato, somos uma Paróquia transformada pelo vinho novo que é Jesus.

FOTOS AQUI