QUARESMA

 Neste dia, 2 de março, Quarta-Feira de Cinzas, iniciará o tempo quaresmal, tempo preparatório para celebrarmos a maior de todas as Solenidades da Igreja: a Ressurreição de Cristo. Mas qual é o significado dia tão importante para os católicos desde?

  A Quarta-feira de Cinzas é o primeiro dia da Quaresma, ou seja, do tempo litúrgico de 40 dias em que a Igreja convida os verdadeiros a se prepararem profundamente para viver os mistérios da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo na Semana Santa.

“És pó, e pó tem de tornar”. É com esta expressão pronunciada pelo padre duranteza na vida, sobre a prova de cada pessoa na Quarta-Feira de Cinturgia, é que entramos realmente Quaresmal. Esta frase retirada do livro do Gênesis, em que Deus castiga Adão e Eva (Gn.3,19). Com isso a Igreja Católica grava o quão curta é a vida e que devemos começar a nos preparar para a morte e a ressurreição junto a Jesus. A Cinza é uma modificação e da humildade e da fé. A Cinza tem o sentido de reconhecer a própria vida e a morte, que precisa ser imitada pela misericórdia de Deus. Este não é um gesto puramente exterior, mas é um sinal de atitude de um coração penitente que cada batizado é chamado para embarque no itinerário quaresmal.

 Que previsto, até que venhamos como cinzas de forma de então, e sinal da nossa vontade de caminhar.

Concedi-nos, ó Deus todo-poderoso, iniciar com este dia de jejum o tempo da Quaresma, para que a penitência nos fortaleça no combate contra o espírito do mal. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho na unidade do Espírito Santo. Amém

 Abaixo se encontra o link para que você possa baixar app de exercícios mais propostos por nossa paróquia:

Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.hangarhf.exercicios_quaresmais

IOS: https://apps.apple.com/us/app/exercicios-quaresmais/id1456298124

Confira no link abaixo a programação quaresmal de nossa paróquia:

https://www.facebook.com/1456208181357173/posts/3138801863097788/

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS