DOMINGO DE RAMOS

Iniciando a Semana Santa, a Paróquia do Tijuco realizou a Procissão e Celebração de Ramos no último domingo (10). Um grande número de fiéis participou desse momento, marcado pela fé e oração. A celebração deu se início na Gruta de São Bento pelo pároco Padre Vinícius, o seminarista Vinícios e os presentes seguiram em procissão até a matriz da paróquia, dando continuidade a celebração no interior da igreja.

Em sua homilia Padre Vinícius lembrou aos féis a importância de seguir os passos de Cristo, não somente com palavras mais sim com ações e atitudes para bem viver nos dias de hoje. E que todo cristão tem que mergulhar em Cristo para ressurgir em vida nova.

O pároco citou três atitudes para bem viver a Semana Santa que se inicia. A primeira: “Querer um coração humilde”. A exemplo de Cristo vivendo com humildade esvaziando o coração das coisas mundanas, aprendendo a fazer a vontade de Deus, jamais saindo humilhado.

A Segunda atitude: “Ter um coração envolvido no amor”. Só um coração envolvido no amor de Deus Pai é capaz de se abrir ao encontro dos irmãos, principalmente dos mais necessitados. Buscar ter um coração apaixonado por Jesus, pois só quem O ama com toda força, é capaz de viver o grande mistério da ressureição.

E a terceira atitude: “Um coração cravado na Cruz”. Cravando o coração na Cruz o cristão é capaz de prestar serviço a aqueles que mais precisam, com amor e humildade, a exemplo do próprio Cristo. Ter uma vida doada aos amigos, aos filhos, a esposa e esposo, aos enfermos, aos idosos e a todos que necessitam da presença de um cristão que consegue amar como fez Jesus Cristo.

Finalizando sua homilia, Padre Vinícius deixou um questionamento aos fiéis presentes, que eles olhem para dentro do coração e vejam se estão dizendo sim para o projeto de Jesus de vida e de amor ou se estão dizendo sim para obras do pecado.

Veja as fotos aqui.