PAROQUIANOS E FIES CELEBRAM SÃO JOSÉ OPERARIO NO DIA DO TRABALHADOR

No dia 1º de maio celebramos o Dia do Trabalhador e, juntamente, o São José Operário. Tal dignidade da comemoração deste santo foi dada em 1955, pelo Papa Pio XII que, em meio a Praça de São Pedro, repleta de mais de 200 mil pessoas, cristianizou a festa civil, para dignificar os frutos do esforço humano através do trabalho: “Queremos reafirmar, em forma solene, a dignidade do trabalho, a fim de que inspire na vida social as leis da equitativa repartição de direitos e deveres.” (Pp. Pio XII).
No último final de semana nossa paróquia comemorou o dia de seu padroeiro, onde toda a comunidade com seus membros se envolverem para bem homenagear o seu padroeiro, São José Operário. O dia foi marcado pelo número de celebrações durante todo o dia, e o grande número de fiéis em todas as celebrações foi também um momento de graça.
Às 16h30min a Santa Missa foi presidida pelo nosso bispo diocesano, Dom José Eudes do Nascimento e logo após a celebração ocorreu a tradicional procissão. E durante todo o seu trajeto os devotos de São José homenagearam seu padroeiro demonstrando assim todo afeto e devoção ao Esposo da Virgem Maria. Ao término da procissão foi rezado o Te Deum Laudamos e assim dando término as festividades a São José Operário.

PRIMEIRA MISSA DO DIA

MISSA 8:00 HORAS