Mês Mariano é celebrado na Paróquia

Maio Mês Dedicado a Nossa Senhora

O mês de maio é tradicionalmente chamado de Mês Mariano pelos católicos, e neste mês ocorre as devoções especiais à Virgem Maria. E em nossa paróquia não foi diferente, em todas as celebrações da Santa Missa antes foi rezado o Santo Terço e também tivemos algumas celebrações Marianas nas comunidades que compõe a nossa paróquia.
Na comunidade da Estalagem, no dia 13 de maio foi celebrada a Virgem de Fátima, que apareceu a três crianças no vilarejo de Fátima em Portugal, pedindo a elas que rezassem o Santo Rosário pela conversão dos pecadores e assim também, expandindo a devoção ao seu Imaculado Coração.
Tivemos também na Comunidade São Caetano a Festa em honra à Nossa Senhora Auxiliadora que ocorreu dos dias, 15 a 23 de maio a novena e no dia 24 de maio terça-feira, a Santa Missa e procissão e logo após a procissão e coroação da Virgem Auxiliadora. Este título: AUXILIADORA DOS CRISTÃOS foi introduzido na Ladainha de Nossa Senhora pelo Papa São Pio V, após a vitória dos cristãos obtida em Lepanto, vitória essa, conseguida graças ao auxílio de Deus e de Nossa Senhora.
E para bem encerrarmos o Mês dedicado a Maria as crianças da catequese fizeram ontem antes da Missa a tradicional coroação de Nossa Senhora. Para festejar e prestar homenagem à Maria, diversas igrejas mantêm a tradição de realizar a Coroação de Nossa Senhora. Mais do que uma representação teatral, em que crianças vestidas de anjo colocam uma coroa sobre a cabeça da imagem, trata-se de um ato de fé e de louvor.

VEJAM AS FOTOS

Festa de Nossa Senhora de Fátima